Image Map

13/04/2017

Entrevista: Soraya Abuchaim

Olá cerejas! Tudo bom? Hoje, depois de muito tempo, trouxe uma entrevista para vocês que é com a maravilhosa Soraya Abuchaim, autora do livro até te possuir e agora está com seu novo lançamento, vila dos pecados. E agora vamos a entrevista!


1. Seu tempo é dividido entre ser mãe, escritora, mulher,entre outras coisas. Como você consegue conciliar tudo?
Olha, confesso que não é fácil. Acho que o segredo para conseguir lidar com tudo é amor pelo que faço, em qualquer atividade!

2. Quais são suas expectativas para o atual lançamento?
Eu espero que meu livro possa atingir um grande número de leitores, e que todos que o lerem possam ficar impressionados (risos).

3. Quais foram suas principais inspirações para o livro até te possuir e a vila dos pecados?
Até eu te possuir era para ser um conto que cresceu demais, e me inspirei muito em um livro chamado No Escuro, da escritora Elizabeth Haynes, principalmente para construir o relacionamento do Michel e da Johanna. A Vila dos Pecados veio de uma vontade que eu tinha de escrever uma história em uma vila remota, que escondesse muitos segredos.

4. Qual é seu maior sonho/ meta como escritora?
Acho que viver da escrita (risos). Mas o meu maior sonho plausível hoje é aumentar cada vez mais os meu leitores, porque não há satisfação maior do que pessoas lendo meu trabalho. 

5. Você tem algum livro favorito para indicar para a gente?
Aiii, essa é uma pergunta MEGA difícil, mas indico alguns: O clássico O morro dos ventos uivantes, Tigres em dia vermelho da Liza Klaussmann, It e Saco de Ossos, do Stephen King. 

6. Que dicas você dá para quem está começando a escrever?
Persistência e força de vontade.

7. Agora uma pergunta mais descontraída e um pouco complicada. Se você vivesse o resto da sua vida em uma ilha deserta, e você só pudesse levar, uma pessoa, um objeto e um tipo de comida. O que você escolheria?
Mais uma difícil! Eu levaria minha filha, um kindle lotado de livros e muitos hambúrgueres (risos).

8. Para finalizar, deixe uma mensagem para quem acompanha seu trabalho!
Eu não canso de falar que amo meus leitores, e que não sou nada sem eles. Meus amados, obrigada por todo o apoio e carinho que vocês me dão. É por vocês que eu sigo em frente. 

Então é isso gente! Espero que tenham gostado de saber mais sobre a autora, me digam o que acharam aqui nos comentários! Também não se esqueçam de compartilhar e de seguir o blog! Muitos beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. nao conhecia a autora, parece ser bem simpatica..
    adorei seu blog e ja segui ele :)

    perolasdelivros.blogspot.coom

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a autora e fiquei bem motivada a conhecer seu trabalho, principalmente por ela pontuar tão bem o quanto quer ser lida. Desejo tudo de bom para ela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não conhecia a autora e achei muito interessante a forma que ela respondeu as perguntas. Com poucas palavras ela me passou tudo aquilo de importante, adorei a entrevista, desejo tudo de bom para vocês!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, bem legal a entrevista.
    Acho que ainda não conhecia a escritora nem seus livros, mas os títulos e o que ela disse sobre eles me chamaram a atenção, já quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia essa autora, mas que simpatia é essa?
    Lidar com todas essas coisas ao mesmo tempo não é fácil, é preciso dosar tudo. Me sinto assim com relação ao trabalho/cuidar da casa/bloggar/ler/etc.
    Adorei o que ela disse sobre os leitores, isso mostra que ela se importa com eles de verdade.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora mas foi bom ler a conversa com ela, parece ser acessível aos leitores...

    Bem, e complicado fazer tanta coisa ao mesmo tempo, ne? De qualquer das formas, se gostamos das coisas, e ainda mais facil!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista! Já conhecia a autora e tenho muito interesse em ler o livro, gostei ainda mais de ver que ela parece ser uma pessoa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que entrevista bacana e que mulher descontraída... Adorei a coluna! Não conhecia a autora ainda, mas fiquei bem curiosa para ler seus livros agora que a descobri. Bem interessante a proposta de apresentar os escritores assim. Parabéns!!!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a autora! Mas gostei bastante da entrevista principalmente a parte que ela diz querer viver da escrita, é um sonho que todos nos escritores temos! Um dia chegamos lá!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu não conhecia a autora e nem as obras, mas gostei das propostas dos livros.
    É realmente difícil encontrar um autor brasileiro que viva da escrita, espero que ela consiga.
    Adorei a entrevista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro entrevistas!
    Acho ótimo conhecer mais sobre quem escreve as histórias que amamos. Ainda não conhecia a autora, mas a achei bem carismática. Deve ser bem difícil conciliar todas as atividades dela, hihi

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas adorei poder conferir a sua entrevista! Deve ser realmente muito difícil conseguir tempo para fazer tudo isso, mas que bom que ela consegue e nos traz essas obras maravilhosas, que fiquei morrendo de vontade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir