Image Map

04/04/2017

Primeiras Impressões: Lacrymosa

Oie Cerejas! Tudo bom? Post novo no ar e dessa vez é falando do próximo lançamento da lindíssima trevosa, Ju Daglio que se chama Lacrymosa. Agora vem conhecer mais dessa história e o que eu achei dos primeiros capítulos!


Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram
na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

Impressões:  Já de cara nos vemos com a cena de uma garota fugindo de casa em função de um homem a ameaça e a sua família também, vemos sua alma que parece ser marcada de diversas formas por seu passado e também é possível analisar sua relação com o mal e sua opinião de como ele afeta nossas vidas. Descobrimos o nascimento de Valery Green.
Conhecemos uma Valery mais velha (5 anos depois do surgimento dela), que trabalha na polícia e sua relação com Axel (não contarei muitos detalhes para vocês sentirem toda a emoção de conhecer esses personagens), nessa parte já vemos uma outra parte de sua alma e todos os sentimentos do passado que começam a vir a tona.
Num próximo capitulo, somos apresentados a um homem que vai mudar o rumo da história e que tem uma relação com a nossa personagem principal.

Com esse aperitivo da história eu sinto um crescimento incrível na forma de escrita da Ju, quem me acompanha sabe que ela é nossa parceira desde sempre, e desde o primeiro livro é possível ver uma evolução do jeito que a história é escrita, de certa forma ela está mais madura.
As descrições me deixaram arrepiadas, porque deixaram as cenas com uma característica muito real onde a gente se sente conectado com o lugar, sentindo tudo o que eles também sentem. E a vontade de devorar essa história e conhecer cada mínimo canto desse enredo é enorme, essas poucas páginas já me instigam a fazer dezenas de questões que com certeza só serão resolvidas ao longo dessa jornada épica.

Frases favoritas: "Amar demais é experimentar dor em seu estado bruto, tornar-se vulnerável a altas doses dela. E ela amava aqueles que abandonava, sentindo a brutalidade da dor que quase lhe rasgava o peito."

"A visão do mal nos muda de uma maneira que mais nada pode nos mudar, mesmo quando fingimos que não estamos vendo."

"As pessoas pecam e precisam de alguém para responsabilizar e continuar a pecar licenciados pela beleza da negação."

Então é isso gente! Espero que tenham gostado da novidade, não se esqueçam de comentar o que acharam, de compartilhar e de seguir o blog nas redes sociais! Muitos beijos e até até a próxima!

Um comentário:

  1. Minha linda!!!!
    Muito feliz em saber que você sentiu evolução na escrita. Estou estudando muito pra melhorar, então esse feedback foi precioso.
    Feliz também por você já ter gostado da história. Ansiosa agora pra poder publicar e você ler a história toda.
    Obrigada por sempre estar comigo! 💜💜💜

    ResponderExcluir