Image Map

07/04/2017

Analisando + Precisamos falar sobre: 13 reasons why

Olá Cerejas! Tudo bom? Hoje eu juntei dois quadros para falar de um dos últimos lançamentos do Netflix e um dos assuntos mais comentados na última semana que é a série 13 reasons why! Venham comigo saber mais dessa série e o que eu achei.

Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Produção e tempo: Essa série foi produzida pela Selena Gomez, no total são 13 episódios com uma média de 50 minutos à 1 hora.
Eu vi ela toda em dois dias, porque senti a necessidade de ver ela toda. Nunca li o livro, confesso para vocês (está entre as minhas próximas leituras) e eu consigo falar apenas uma frase para vocês: TODOS DEVEM VER ESSA SÉRIE!
Vemos que em algum momento da vida já fomos Hannah Baker e sim já fomos um porquê,! Você pode até dizer que nunca fez nada para alguém ou algo do tipo, mas em um milésimo de segundo, você já machucou alguém, e isso é um alerta para sermos mais cuidadosos com nossos atos e palavras.
É algo não fala apenas dos problemas comuns do ensino médio, como popularidade e escolha de carreira, temas complicados foram abordados como o bullying, suicídio, assédio e estupro. De todas as produções originais do Netflix, essa foi uma das melhores e mais incríveis que já vi.

A série conseguiu mostrar todo esse sentimento de dor e tristeza sem romantizar, mostrando quase de uma forma fria mesmo o como a pessoa se sente.
O suicídio é algo sério, e que muitas vezes é romantizado. Não, isso não é algo bonito que temos que valorizar, temos que ajudar pessoas que estejam com alguma propensão a isso.

Agora uma análise geral, eu amei muito o elenco escolhido, e como vi muitas críticas do livro antes da série, vi que nela temos uma visão melhor dos pais do que no livro.
Uma coisa que me incomodou bastante no começo da série foi o band-aid que o Clay usava em todos os episódios, mas isso não estava ali sem importância, esse recurso foi usado para que nós pudéssemos diferenciar o passado (antes da morte da Hannah) e o presente.
Eu não sei se queria uma segunda temporada, pois não acho que essa é uma série que se tem várias ou algo do gênero, mas tem algumas coisas que ficaram sem conclusão então é uma grande dúvida.

Curiosidade: Desde que ela foi lançada (31/03) o Centro de Valorização à Vida teve um aumento de 100% no número de ligações recebidas!

"Oi, é a Hannah. Hannah Baker. Não ajuste seu...O que quer que esteja usando para ouvir isso. Sou eu, ao vivo e em estéreo. Sem promessa de retorno, sem bis, e, desta vez, sem atender pedidos. Pegue um lanche. Acomode-se. Porque vou contar a história da minha vida. Mais especificamente por que terminou. Se você estiver ouvindo esta fita...você é um dos porquês."

Então é isso gente! Esperam que tenham gostado, me digam nos comentários o que vocês acharam dessa série. Não se esqueçam de compartilhar e nos seguir nas redes sociais, muitos beijos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Ola
    Vi essa série em um dia apenas, porque é viciante demais. Todos deveriam assistir, eu me surpreendi bastante. Faz tempo que li o livro, mas gostaria muito de poder reler. Adorei poder conferir seu post, e ter me identificado com suas palavras.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Li o livro em 2014 e adorei. Comecei a assistir a serie e fiquei impressionada em como a trama no formato de seriado, ficou maior e mais intensa. Ainda não conclui porque assisto um episodio por dia, mas até onde estou (episodio 10), estou muito envolvida e tocada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu quero muito ler o livro antes de me lançar a serie, que tem sido mesmo muito elogiada!! :) ahah Estou muito curioso...

    De qualquer das formas, não fazia ideia desse aumento para o dobro do numero de contactos a instituição! E sinal de que esta a passar a mensagem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Saber que a série teve muito impacto e que está ajudando as pessoas a verem o mundo de maneira diferente, e a pedirem ajuda, me deixa muito feliz. Mas essa série acabou comigo. Eu tentei ver um episódio por dia, e até estava dando certo no começo, mas me peguei maratonando os outros e aí acabou. Cada episódio é um tiro *-* Gente, que série pesada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Larissa

    Eu ainda não assisti a série, mas assisti a cena de suicídio de Hannah e fiquei muito impressionada! Pretendo ler o livro, mas a nova impressão está caríssima, quase 50 reais. Então vou esperar a hype baixar para ver se o preço do livro diminui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir semana passada e to adorando, é bem intensa, misteriosa, completamente viciante. O elenco foi bem escolhido e os episódios são bem envolventes, eu to amando e recomendo.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie admiro quem curte bastante o Netflix... eu pra ser sincera sou muito mais ligada aos livros... Parabéns pelo post!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Assisti a série na semana passada mas ela ainda não sai de minha mente. Sério!
    Ela me tocou tão profundamente que doia assistir ada segundo. Ela é, literalmente, um alerta. Muitos de nós, se não todos, somos porquês, e às vezes nem mesmo sabemos. acredito que um dos muitos objetivos da série foi esse, abrir nossos olhos.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa,
    Ainda não assisti a essa série, mas tenho vontade, principalmente, por causa do livro que gostei. Entretanto, apesar disso, tenho certas ressalvas com relação a história ajudar - posso estar enganada, pois a busca por ajuda aumentou, mas, sei lá.
    Gostei de conhecer suas impressões e vou tentar assistir sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti a série, mas ouço os diversos comentários e opiniões sobre ela. Também não pretendo ver por enquanto, porém mais para frente com certeza. O fato de todo esse falatório a respeito dela, ainda demonstram o quanto seus temas são como tabus, ou o quanto as pessoas fingem não existir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Assim como você não sei se desejo uma segunda temporada da série, acredito que poderia ter se finalizado nesta apenas. Vi a série também de uma vez, afinal eu tinha que saber cada conteúdo das fitas, e como aquilo ia fluir na vida dos demais personagens. Achei perfeita essa sua resenha da série,quem ainda não viu ficará bem curioso para conferir.

    ResponderExcluir