15/01/2016

Resenha Joyland #Desafio Literário2016





Oiee Cerejas! Finalmente voltei com a primeira resenha do ano! Essa resenha faz parte do #DesafioLiterário2016, e o tema do mês era, um livro de suspense e para esse tema, escolhi o livro Joyland, e agora sem mais delongas, vamos a resenha.


Páginas: 240
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


O que achei: OMG! Que livro é esse! Ele é ótimo, mantém o foco da história desde o início até o final, a história de desenvolve de forma até que rápida. Esse livro é perfeito para quem quer começar a ler Stephen King, ele não perde a vibe de mistério e suspense, mas é bem mais leve do que, o que estamos acostumados da escrita dele.
O Mike é um personagem incrível ele é puro, fofo e o dom dele é incrível e até um pouco assustador. O toque especial do livro é um Dev "velho" contanto a história dele mais novo, e é tudo bem explicado, então não tem como se confundir. O final da história é bem conclusivo não fica nada pairando, então talvez temos um primeiro na lista de melhores de 2016.

Frase favorita:


Então é isso! Espero que tenham gostado não se esqueçam de compartilhar e comentar, viu? Muitos beijos pra todos vocês e até a próxima. Bye!!!


6 comentários: