Image Map

10/02/2017

Resenha: Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos

Olá Cerejas! Tudo bom? Resenha nova no ar para vocês e a de hoje é de um livro nacional! Que é o livro Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos e agora vamos as informações básicas e depois a resenha, vem comigo!
Autor(a): Clara Savelli
Ano: 2016 / Páginas: 214

Imagine ter que passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. Essa é a história de Amanda, que foi arrastada pela melhor amiga para esse lugar isolado sem a opção de fugir.

A vontade de sumir daquele lugar diminui quando ela conhece o monitor do acampamento, Bruno, que também não aparenta estar empolgado de ficar naquele lugar.
Já que ela não pode sair por que não aproveitar um lugar daqueles? Com piscina aquecida, academia, água quente e um monitor de tirar o fôlego, ela percebe que não pode ser tão ruim assim.
Amanda acaba descobrindo ser mais talentosa do que imagina, entre garotos segredos e muita música.

Você pode até pensar que esse é um romance simples, não meus queridos, esse é um daqueles romances que tem tantas reviravoltas que parece até uma montanha russa.
Amanda é aquela personagem que você se identifica quando te obrigam a fazer alguma coisa, no começo fica irritadiça, mas depois vai levando me senti amiga intima dela por sentir cada sentimento dela, ela não é uma personagem fofa, ela tem defeitos e qualidades o que a deixa mais perto da gente.

Eu li a história em 3 dias, e não conseguia largar enquanto não cheguei no final e meus amigos, que final arrasador! Não é nada previsível (dependendo do ponto de vista que você analisar, claro), mas pra mim foi um grande final, o qual acabei o livro com os olhos repletos de lágrimas.

Eu li o livro pelo kindle, onde a história foi disponibilizada para mim pela autora. Não encontrei erros de gramática o que deixou a leitura ainda mais prazerosa. A capa é simples, mas bem bonita.

Se vocês quiserem ler essa história, ela está disponível para leitura no Wattpad, junto com outras histórias da autora (a qual vou trazer mais resenhas em breve).


Então é isso! Espero muito que tenham gostado e quero saber de vocês o que acharam dessa história. Não se esqueçam de compartilhar e seguir o blog! Muitos beijos e até a próxima.

17 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Pelo visto é bem envolvente, e que bom que está disponivel no wattpad, assim como outras histórias da autora. Gostaria de poder conferir sim...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. <333333
    Eu que tô acabando essa resenha com os olhos cheios de lágrimas :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa!
    Parece ser um livro fofo, mas se arrancou lágrimas deve ter um drama também. Fiquei curiosa e depois vu dar uma procurada no livro. Obrigada pela dia! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Não conhecia o título, mas curti bastante a premissa. Para ser um daqueles livros leves, apesar de você ter falado que chorou com ele.
    Gostei bastante da capa e com certeza me chamaria a atenção numa livraria.
    Talvez eu dê uma chance, já que sua resenha ficou muito boa e elogios não faltaram.
    Bjs,

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar a falar do cenário deste livro: Teresópolis é uma das cidades que eu mais amo no Brasil e só por isso, eu já leria o livro, facilmente. Mas também gostei desta premissa e acho que seria uma leitura leve e boa.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei a premissa interessante. Sendo de autor nacional e com cenário brasileiro, acho mais legal ainda!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Larissa, tudo bom? Não conhecia o livro e adorei sua resenha, parece ser uma história bem interessante, então fiquei curiosa para conferir também, especialmente para saber mais sobre esse final arrasador :D Espero ter a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro ainda porque é muito difícil eu fazer leituras no Wattpad, mas adorei essa sua indicação, principalmente pelo o final ser surpreende, coisa que anda faltando em vários romances. Dica mais do que anotada, espero poder conferir em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse é um daqueles livros que eu olho para a capa e penso: não vou gostar nadinha.
    Mas seu entusiasmos sobre o livro me deixou super empolgada para ler! Vou dar uma chance a ele.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, tudo bem?? Olha, mesmo com as tuas ressalvas é o tipo de história que eu penso: cliché e sem um ponto alto hahahahahaha maaaaas, como eu nunca disse que NÃO gostava de clichés, é uma leitura que eu faria sim, por exemplo pra sair de uma overdose literário já que meu gênero preferido é pesadíssimo (terror)! Dica anotada! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Gosto de personagens como a Amanda, que fazem com que a gente se identifique, sem ficar imaginando que a pessoa é perfeita.
    De qualquer forma, o enredo adolescente não me atrai muito, apesar de parecer interessante.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, esse livro é incrível né? E a Amanda é a típica personagem que você se identifica mesmo e que se vê refletida nela principalmente pelas milhares de escolhas ruins que ela toma! Mas é encantador, é uma história realmente de descobertas e muita emoção. Eu também não consegui largar a obra até terminar e amei, é impossível não shippar o casal! Sem falar que a escrita da Clara é maravilhosa e você não consegue não se sentir bem lendo. Amei mesmo <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que animação pelo livro, adoro ver uma resenha assim, tão super positiva. Gostei muito dessa personagem Amanda, desde a primeira resenha que vi do livro, me identifiquei com algumas atitudes dela. Não sei se leria o livro, por não ser um gênero que acompanho, mas confesso que fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora.
    Mas o tema não me chama muito a atenção, talvez por ser autor nacional, talvez até prestigie.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Já tinha visto esse livro no Wattpad, mas nunca parei para ler nada sobre ele. Quando via, achava até interessante pelo título, mas nunca me interessei em ler. Talvez eu vá ler em algum momento, mas por enquanto vou só anotar o nome.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Assim, não é meu gênero literário preferido, mas a história até que me chamou atenção e fiquei com vontade de ler, sem muitas expectativas, mas parece ser bem legal. Que bom que está no Wattpad, vou adicionar na minha estante e tentar ler em breve.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que parece ótimo, ainda mais com tantos elogios assim! ahahah gostei da sua resenha e de ver que o final é de chorar, com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir