Image Map

27/01/2017

Resenha: Uma Canção para Libéula- parte 2

Olá Cerejas! Tudo bom? Resenha nova para vocês da pessoa mais linda e fofa que conheço (e que adora me deixar curiosa, haha), que é a Ju e o livro de hoje é a sequencia de Uma canção para libélula, então vem comigo saber mais.

Autor (a): Juliana Daglio
Páginas: 372
Editora: Arwen

Depois do final chocante de Uma canção para libélula parte 1, vemos a volta de Vanessa com a contínua luta entre ela e a vilã cinzenta, que finalmente terá um desfecho. Vemos Valéria defronte a sua velha amiga: a Loucura. O que acontecerá com o fim dessa canção? Todos os medos e segredos serão finalmente revelados.

Um livro que vai te transportar para dentro de Vanessa, você irá sentir, respirar e viver por ela. Cada personagem se torna único, todas as histórias vão se encaixando e fazendo todas as dúvidas sumirem.
Posso afirmar e assinar em baixo que mesmo que você não seja de chorar, irá desabar com o livro. Cada momento é único, e ao compreender a verdadeira dor e saber o desfecho desse livro, não tem como se segurar.

Esse foi o melhor desfecho de história de 2016, a Ju conseguiu fazer com que a trama ficasse toda amarrada sem pontas soltas e ao chegar na ultima frase você só irá conseguir olhar pra frente e pensar, pois existe uma grande reflexão por trás de tudo.

Falando do aspecto físico dele, a edição está incrível! Páginas amareladas, uma linda ilustração no começo e entre alguns capítulos do livro, além de uma fonte muito confortável  para a leitura.

Gente espero ter conseguido transmitir um pouco de tudo o que senti para vocês, não foi uma resenha longa porque não queria dar spoiler para vocês.

Então pessoal, eu espero que tenham gostado me contem nos comentários se vocês já leram ou se querem ler, muitos beijos e até a próxima!


21 comentários:

  1. Estou lendo o primeiro livro e apaixonada pela escrita da Ju S2
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Não conhecia o livro e confesso que não faz meu estilo, mas fico feliz que você tenha gostado. Além da autora não ter deixado aqueles buracos. ^^ Muito bom quando o livro termina e não deixa nada pendente.
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Os livros da Ju Daglio já estão em minha lista de desejos a algum tempo já, inclusive esse.
    E lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura, muito forte mencionar que você se leva pra dentro da personagem... curiosa por aqui!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ainda nao li nem o primeiro, apesar de que só leio bons comentários e não vejo a hora de poder conferir por conta própria. Sua resenha me deixou ainda mais instigada para fazer as leituras, os elementos parecem ser muito bem desenvolvidos.
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? É a primeira vez que encontro uma resenha desse livro, sempre encontro o da primeira, mas bom saber que sua sequencia continua tão boa quanto a do primeiro livro. Espero conseguir realizar a leitura desses livros ainda esse ano!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Lindaaa!!! Sempre bom vir aqui e receber esse carinho todo!!
    Obrigada por ser tão maravilhosaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura, a edição e boa, sim!! :)

    Acho ótimo que a autora nos consiga por dentro da cabela da personagem, e fiquei curioso com o tema! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que bom que o livro faz o leitor sentir a própria personagem. Melhor ainda saber que as resposta vão sendo respondidas, que as história se encaixando e os personagem se tornando únicos. O livro já estava na lista de livros que queria ler, sua resenha só aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Não conhecia a autora ou suas obras, por isso não li o primeiro livro. Mas parece ser o estilo de livro que eu gosto. E é sempre bom quando o autor consegue fazer o leitor viver a história, como se estivesse dentro do livro.
    Adorei e anotei a dica.

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    É tão bomm quando nos sentimos dentro das páginas, né? Vivendo tudo como se fossem os personagens.
    Tenho bastante vontade de ler esses livros, as premissas são ótimas e essas capas lindaaas.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, já ouvi muito falar da obra, mas não sabia que era divida em duas partes, e fiquei mais interessado ainda pelo enredo, pois vi que se desenvolveu muito bem no decorrer desta sequência. Gostei de como você nos mostra que sentiremos o intimo da personagem, fiquei bem curioso.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii

    Fiquei com vontade de ler os livros dela. Ai você me fala final chocante do 1, quero ler, quero ler, quero ler.
    Mas agora quero os dois, quero me sentir a personagem.
    Poxa, so me deixou na vontade.
    Bju Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Pra mim ficou um pouco confuso pois não conhecia a história do livro 1. Já vi essa livro diversas vezes, mas nunca parei pra ler o plot ou ver outras opiniões. Mas mesmo meio que "boiando", achei interessante. Espero poder ter um tempinho pra lê-lo em breve.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li essa obra, mas morro de vontade. Como não conheço ainda a história, achei um pouco confuso, mas adorei saber que o final é sensacional, tanto que te levou a eleger como o melhor de 2016. Fico agora imaginando que preciso ler em breve, tenho certeza que irei amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Já vi inúmeras pessoas falando super bem dessa duologia e desde então, estou bem curiosa para conferir. Quero descobrir como a autora trabalhou com a depressão e como as pontas soltas foram amarradas nesse segundo livro, e além disso, adoro histórias emocionantes que me façam refletir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas desde que ganhei o sorteio aqui do blog desse livro que estou louca para fazer a leitura e conhecer mais sobre a Vanessa e a vilã cinzenta que ela precisa enfrentar.
    Adorei saber suas impressões e só me deu mais vontade de conferir a obra!! Já até comprei o primeiro volume para fazer a leitura seguida rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa com relação ao livro. Amei ver suas impressões sobre a obra e fico feliz por você ter gostado. Você disse que o livro não deixa nenhuma ponta solta e isso é muito bom. Tive muitas decepções literárias esse ano, preciso de um livro bom haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia a obra e a premissa não chamou muito a minha atenção, mas parece ser um livro muito bem escrito e com uma história bem envolvente, já que você disse que ele não deixa pontas soltas. Quem sabe eu dê uma chance.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro ano passado e devo dizer que gostei mais do primeiro livro!

    Mas que bom que você gostou, sua opinião foi diferente da minha, então a autora consegue tocar a vários de maneiras diferentes!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Não conhecia o título, mas que bom que você tenha gostado tanto assim do livro.
    Infelizmente a premissa não me chamou muito a atenção, e apesar de saber que não pontas soltas, dessa vez eu passo a dica.
    Mas gostei bastante de conferir suas impressões.
    Bjs,

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Larissa!

    Fico feliz que tenho gostado do livro. Eu nunca ouvi falar dessa série de livros,mas eu sou apaixonada por romances que sempre deixam alguma mensagem reflexiva para nós! Anotei sua dica, parabéns pela resenha :)

    Beijos!
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir