Image Map

31/01/2017

Projeto Escrevendo sem Medo: Janeiro

Olá cerejas! Tudo bom? Post novo de um novo projeto que o blog está participando que é o escrevendo sem medo, que para vocês saberem mais é só clicar aqui para saber mais do projeto e todos os temas, mas o intuito é escrever mais, não vai ser um projeto fácil, mas mesmo assim, vamos lá! Esse projeto incentiva a escrita então vem comigo para o primeiro texto.


O primeiro tema é:
                             Janeiro: Das coisas mais importantes na minha vida.
Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.

Tudo na vida tem sua importância, alguns causam mais sentimentos que outras, as coisas que mais importantes pra mim são boas memórias, são os registros dos melhores momentos que já vivi, com amigos, família, e apenas pessoas desconhecidas que estavam lá no momento, seja uma memória fotografada, em vídeo, ou aquela que ficou na cabeça, essas são formas de refúgios em momentos difíceis, pois é bom lembrar que dias bons vão voltar.
Não só para mim, mas para todos, o amor é a coisa mais importante que existe. Mesmo vivendo em uma época onde esse sentimento é mal tratado, ainda temos esperança que esse amor, irá reinar ainda mais forte que tudo.
O material, não me causa muita comoção, pois em muitos casos é vazio, sem complementos para o meio interno do corpo, não é isso o que todos pensam, acham que bens materiais são as únicas coisas boas que existem e as que trazem felicidade, meus caros essa não é a realidade.
A importância de um simples sorriso, um abraço, um beijos, vale muito mais que um colar caro, queridos vamos entender que os seres humanos valem muito mais que coisas supérfluas. Nada irá substituir o calor e o sentimento humano.
Digo que o material não é dispensável, só não é, nem deve ser, prioridade na nossa vida.


Então esse foi o primeiro texto, espero que gostem do projeto, não se esqueçam de comentar, compartilhar e seguir o blog. Muitos beijos e até a próxima!

22 comentários:

  1. Tinha visto esse projeto já e fiquei bem interessada. Amo escrever e já faz tempo que não escrevo.
    Falar das coisas mais importantes da nossa vida é realmente complicado. Mas para mim me vem fácil: Ver o sorriso dos meus filhos, não tem preço. Pode ser o dia mais nebuloso de todos, mas é ao um deles abrir um sorriso que meu mundo se ilumina.

    ResponderExcluir
  2. oie! Tudo bem?
    Fico feliz que esteja participando do projeto, estou encontrando textos muitos bons e reflexivos, e amei o seu concordo com você a meteria não deve ser nossa prioridade!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa!

    Puxa, fico decepcionada por não ter sabido desse projeto antes! Me lembrou o projeto twelve letters que fiz no ano passado. Mas, em todo caso, tô em outro de escrita criativa, então, tô talvez sejam muitos textos pra eu administrar haha. Mas que bom que entrou nesse. Gostei do tema! Gostei bastante do seu texto, ficou bem pessoal. Eu acredito no amor, mas no amor universal, cada vez menos coloco importância no amor romântico, porque foram todos os outros que me mostraram o quanto a vida é linda e o quanto ainda tenho pela frente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!!!
    As lembranças são momentos maravilhosos de reviver. Gosto muito de lembrar de coisas da infância, coisas que às vezes eu nem lembrava que ainda estava na cabeça. ^^ Melhor ainda quando elas são pessoas que amamos e respeitamos.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Sim, o amor é a coisa mais importante da vida e ele nos motiva a ser pessoas melhores. O texto ficou ótimo, achei um pouco curto, queria mais um pouco... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa!
    Ah! Que texto bonito. As coisas mais importantes da minha vida re resumem na simplicidade, também. O amor, um abraço, um sorriso.
    Obrigada por participar do projeto!
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  7. Projeto interessante! Vou buscar saber mais sobre!

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Muito legal este projeto. Seu texto ficou muito legal. Realmente o que fica da vida são as boas recordações. Não exite nada no mundo mais importante do que as pessoas que convivem conosco.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, um tema bem complexo para se escrever. Pois podemos escrever sobre vários detalhes da nossa vida, o que queremos e ainda estamos lutando para conquistar. Pois sentimentos são importantes, assim como a conquista, que sempre nos ajuda a progredir. Um tema bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, bacana o primeiro texto do projeto, realmente, as coisas materiais não são as mais importantes na nossa vida, e sim o que podemos guardar das pessoas e dos momentos, espero ver o próximo desafio por aqui.

    ResponderExcluir
  11. O calor e o sentimento humanos são realmente indispensáveis na vida. Já vi textos de algumas pessoas sobre esse tema de Janeiro e você foi a primeira que tocou nesse assunto da memória das coisas boas, acho que não só essas são importantes, mas as das coisas ruins também, assim podemos lembrar da nossa capacidade de vencer obstáculos e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lari ♥
    Realmente é muito dificil colocar no papel algumas coisas, pois mesmo tentando ainda vai ser pouco para as coisas mais importantes da vida. Gostei muito do seu texto e remete muito também o que eu penso. As coisas matérias não tem importância perto de um sorriso sincero ou um abraço que te acalenta. As melhores coisas estão nos simples gestos, nas coisas mais simples que um ser humano pode oferecer. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Muito legal esse projeto! Já tinha visto você falando dele aqui no blog, então curti muito ver o primeiro desafio de Janeiro. Quanto ao que escreveu, concordo com tudo! O material é importante, mas, nunca mais importante que o amor, o afeto, amizade e carinho. A felicidade se encontra nas pequenas coisas, não é mesmo? Adorei a resposta!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Tenho visto essa série em vários lugares, mas ess
    e é o primeiro blog que eu vejo escrevendo a respeito. Eu concordo que o amor é uma das coisa mais importante que existem na vida. É ele nos motiva a ser pessoas melhores. O

    Amei seu texto, mas queria mais, muito mais dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Primeiro tenho q dizer, Parabéns por ter se proposto a entrar nesse projeto. Muito bacana.
    Parabéns também pelo texto. Muito lindo!! Adorei. Sensibilidade... leveza. Vc escreve muito bem.
    Passou muito bem a ideia de que temos sim q ter coisas materiais, mas o sentimento verdadeiro vale muito mais. Adorei. parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, tudo bem?
    Adorei o seu texto. Para mim, o amor também é a coisa mais importante da minha vida e fico triste por ver que tantas pessoas possuem uma visão bastante distorcida desse sentimento. Na maioria das vezes, ele se encontra nas coisas mais simples, nos gestos mais simples, e poucos conseguem perceber isso. Sem falar que objetos materiais é algo que deve ser bem ocasional, apenas para passar uma felicidade passageira, e não deve ser interpretado como prova de amor, jamais. Adorei o seu texto!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, amei o texto, amor é realmente algo incrível e único, que projeto legal, me identifico bastante porque eu amo escrever. Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Para mim também, o amor é mais importante que tudo. Seja o amor por nosso companheiro, por nossa familia ou mesmo por nossos animais. U amor pelos livros. Por coisinhas bestas. Acredito que o amor move tudo que existe.
    Gostei de conferir seu texto, referente ao desafio, e espero ver o dos outros meses.

    ResponderExcluir
  19. Oiee, parabéns pelo projeto, achei super legal e o texto esta perfeito! minha cabeça é uma confusão, mas não sai nada tão bom quanto seu texto rs

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li sobre esse projeto e achei um máximo, pois muita gente talentosa precisa de um incentivo para voltar a escrever ou escrever mais, né? Bom, realmente esse parece um tema fácil, mas não é e eu gostei muito dele! Parabéns pelo texto, tudo na vida tem sua importância mesmo e devemos parar de buscar apenas o material, porque ele não traz felicidade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Esse projeto é muito banaca, pena que não tenho tempo de participar.
    Boas memórias realmente são muito importantes. E as coisas mais simples da vida são aquelas que mais nos completam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Muito bom seu texto, também estou participando deste projeto como retomada da minha escrita!

    De material importante, só os livros, hahaha! Nada de vazio neles... Não são prioridades, mas fazer parte das minhas coisas amadas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir