Image Map

11/01/2017

Luan Santana - 1977 -

  Oi gente, tudo bem? Comigo sim e espero que com vocês também! Pra quem ainda não me conhece, eu sou a Lizzy e estarei por aqui todas as quartas sempre as 16h, para falarmos de várias coisas...Quer saber mais?!?! Eu me apresento aqui Olha Elaaa!
Eeeee para começarmos com o pé direito, vamos falar de música, um assunto que eu curto muito!
  Hoje em especial vou falar sobre o novo álbum do Luan Santana - 1977 - bom... mas porque Luan Santana?!?!

  Confesso que nunca fui fã dele... Mas... confesso também que ele me surpreendeu muito com esse novo trabalho! Então vamos conhecê-lo um pouquinho melhor.
  Pra início de conversa vamos falar sobre o título, eu fiquei bastante curiosa pra saber o motivo desse título, levando em consideração que ele não "combina" com nenhumas das 12 faixas.... E logo pesquisando e pesquisando eis que descobri! O Luan resolveu batizar seu CD assim, devido este (1977) ter sido o ano em que a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Internacional da Mulher, e isso já leva ao entendimento do fato de todas as participações serem femininas... Ownt.. Ele brilhou nesse quesito rsrsrsr e não apenas nesse...
  Em relação ao áudio... Trata-se de um "acústico", sendo assim, o som é mais "limpo", então você consegue captar "nuances" da música que talvez passassem batido com um instrumental mais "pesado", porém, mesmo o som sendo mais suave, o instrumental é bastante presente, garantindo aqueeeela emoção.
 
Eu pude perceber também, um Luan mais maduro, envolvente, mais homem... Sexy sem ser vulgar, rsrsrsr, ele deixou pra trás aquela "vibe" de adolescente inconsequente, e isso me chamou bastante atenção por que deixou ele mais presente, seguro, deu um "tcham" em todo o trabalho. 
  Outro ponto que chamou bastante minha atenção foi a escolha das faixas e dos duetos, não sei se foi o Luan, ou se foi a produção, seja lá quem tenha sido, acertou em cheio... Uma vez que teve a delicadeza, de escolher os duetos de acordo com o perfil de cada convidada, e elas (as músicas) vão desde baladinhas românticas até as músicas um pouco mais atrevidas... Digamos que houve uma oscilação harmônica entre o romance e o "casual". 
  As convidadas foram muito bem selecionadas, foi uma representante de peso de cada
segmento da música, deixando o CD bem eclético, foram elas: Marília Mendonça (Sertanejo), Ana Carolina (MPB), Anitta (Funk), Sandy (Pop), Ivete Sangalo (Axé) e Camila Queiroz. Particularmente achei as combinações perfeitas ❤❤❤ elas, enriqueceram bastante o trabalho dele. As músicas solo também são sensacionais, é possível notar a entrega e a dedicação dele em cada detalhe.
  Esse álbum foi uma proposta diferente, que proporcionou um resultado muito positivo pra todos os envolvidos, segue a playlist do CD e se vocês tiverem oportunidade vale a pena conferir... Ah as minhas faixas preferidas são: Dia, Lugar e Hora e Acordando o Prédio!


Luan Santana - 1977 - a meu ver é: ✭✭✭✭✭ 

PlayList - 1977 -:
1. Dia, Lugar e Hora;                                       7. Acordando o Prédio;
2. Primeira Semana;                                         8. RG (feat. Anitta);
3. Eu, Você, O mar e Ela;                                 9. Plano da Meia Noite (feat. Ana Carolina);
4. Estaca Zero (feat. Ivete Sangalo);               10. KM 70;                            
5. Mesmo Sem Estar (feat. Sandy Leah);        11. Butterfly;
6. Fantasma (feat. Marília Mendonça);           12. Amor de Interior (feat. Camila Queiroz).
*gente essa "avaliação" é referente à minha opinião, claro que nossas opiniões podem ser diferentes, mas de coração é o que eu realmente achei do trabalho.



2 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu não consigo gostar do Luan Santana, não sei ao certo o motivo. Mas vejo muita gente falando bem desse novo trabalho dele. É bom ver que ele está crescendo.
    Seja bem vinda ao blog.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem sim e você?
      Então, eu também não sou assim uma grande fã dele rsrsrsr, mas esse álbum realmente me chamou a atenção, mostrou um amadurecimento muito grande dele, foi bastante impactante pra mim admitir isso srsrsrs. Obrigada por acompanhar. Beijos

      Excluir