Image Map

29/12/2016

Ano Novo

Época de festas, celebrações e reflexões. Como diz aquela velha cantiga de natal “Então é natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez”. Afinal, o que você fez neste ano?


Por mais que você reclame e diga que o ano foi ruim, em algum ponto e num mero segundo ele foi bom, você clama por um ano melhor, mas para isso você precisa ser melhor e para isso pare de reclamar que o ano foi ruim, ele pode não ter sido como esperado, mas não diga que foi horrível.

Analise que existem milhões de pessoas em casos de extrema pobreza, que estariam felizes em estar em seu lugar; posso estar sendo dramática, eu sei, mas ao reconhecer que não é um ano que vai mudar você e sim você que muda a si mesmo, o ano seguinte será ainda mais promissor.

Cada ano é um ciclo diferente, nem sempre é o melhor de todos, mas todos são especiais a sua maneira; 2016 não foi um ano fácil, e foi o fim de vários ciclos, mas tudo isso serviu para dar abertura a novos caminhos; 2017 serão novos caminhos a ser trilhados e portas a serem abertas.

Mude sua mente, evolua, cresça mentalmente; isso é uma mudança que acontecerá de qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde, e quanto mais cedo elas ocorrerem, melhor será o aproveitamento das coisas, com uma mente mais preparada pro que há de vir.


Nunca desistam, pois após um ponto final, sempre terá um novo parágrafo ou um novo capítulo para preencher a sua história de vida, esse não é o final de uma obra, é apenas o começo.


32 comentários:

  1. Fato! Reclamar é fácil, quero ver ter atitudes para que possamos fazer mudanças para poder parar de reclamar.

    Eu já planejei e estou colocando em prática, sem dar a desculpa de começar somente no ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Muito bom que você já está colocando em prática! Sucesso!

      Excluir
  2. Oi. Tudo bem?
    Concordo que devemos ver as coisas sob outro ponto de vista e com menos negatividade. Mas não podemos deixar a realidade de lado e fingir que foi um ano maravilhoso. Para mim, não foi um ano muito bom e tenho certeza que para outros foi pior ainda, principalmente depois de muitos retrocessos que vivenciamos no país. Mas, não podemos perder a esperança, aguardando que 2017 seja uma ano melhor para todos nós. Um feliz ano novo para você e muito sucesso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos considerar os dois lados e sempre pensar que o melhor ainda vai vir. Abraços!

      Excluir
  3. Oi, Larissa!
    Só pelo fato de eu estar aqui, viva e com saúdo, eu já me sinto grata. Não importa que eu tenha tido momentos ruins em 2016, o que importa são os momentos bons, esses sim eu faço questão de ressaltar.
    Seu texto é uma ótima reflexão para esse fim de ano. Espero que você, eu e todos os demais façam do ano de 2017 um novo bom parágrafo da nossa história.
    Um beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo saúde é o que mais vale, que todos nós tenhamos um ano repleto de metas alcançadas. Beijos!

      Excluir
  4. Olha... que linda mensagem, que linda crônica.... adorei..... precisamos fazer e ser novos pra termos novos resultados, não é mesmo?
    muito bom, adorei.
    que 2017 seja um ano muito especial.beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, temos que sempre mudar de alguma forma.
      Beijos e um ótimo ano!

      Excluir
  5. Olá, de 2016 eu realmente não tenho nem o que falar, foram perdas demais na minha vida, não tem como dizer que foi um ano bom pra mim, mas eu continuo otimista para 2017 e torcendo para meus projetos darem certo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Gente... que texto lindo!!! Como você disse: "sempre terá um novo parágrafo ou um novo capítulo para preencher a sua história de vida", então, temos que erguer a cabeça e seguir em frente.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Parabéns pelo texto, é realmente isso, a gente deseja o ano melhor, mas muita vezes não evoluimos como pessoas. Temos mais 365 dias para mudar nossas vidas, são novas chances. Vamos lá!!! Haha.

    Feliz ano novo! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá =) Realmente é uma época de reflexão e metas. Metas essa que longo de inicio são jogadas fora. Mas realmente não podemos desistir, e adorei sua dica de colocar nas metas cresça mentalmente isso realmente é bem importantes. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Todo ano tem coisas boas e ruins, uns mais umas do que outras, mas assim é a vida. 2016 teve muitos momentos difíceis mas tenho certeza de que também houveram bons momentos a serem guardados na memória. 2017 pode ser muito bom, mas cabe a cada um de nós criar boas recordações.
    Um ótimo ano pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Texto perfeito para reflexão, ainda mais nessa época de virada de ano, que todos acabamos parando para refletir mesmo, por tudo que passou e desejos para o próximo ano.Que realmente possamos ser a novidade que queremos na nossa vida. Feliz 2017.

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa,
    Que texto mais extraordinário. Sempre que o ano chega ao fim, gosto de fazer um balanço sobre o que foi feito no ano que se finda e sempre vejo que, por pior que tenha sido, algo de bom aconteceu. Diferente do que muitos esperam, 2016 foi um ano de muita paz e amor para mim e era essa minha "meta" de vida quando 2015 terminou. Espero que 2017 me torne uma pessoa mais sábia e apaixonada pela vida.
    Feliz 2017, querida. Que você escreva muitos outros textos bons assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá. Realmente o ano de 2016 não foi um ano facil mas nesse ano que se inicia vamos ter fé e tentar trilhar novos caminhos sempre. Amei seu texto e a reflexão que traz como ele. Feliz 2017 e que sempre tenhamos fe para recomeçar. Beijos

    ResponderExcluir
  13. oie, concordo plenamente que as mudanças só dependem de nós, e concordo que não adianta só reclamar e esperar que as coisas aconteçam sozinhas. Todo tempo é tempo de mudar, mas talvez a chegada de um novo ano seja um impulso maior. feliz ano novo para todos nós.

    ResponderExcluir
  14. Ótimas colocações. Também penso dessa maneira. Tentar ver tudo o que se passou por um "olhar mais dramático" não é ruim, pelo contrário, nos faz dar graças por tudo que possuímos e nos faz querer realizar coisas maiores. E que 2017 venha cheio de novas conquistas, sonhos a serem realizados e mais amor.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Relamente cada ano é um ciclo!

    Agradeço por tudo que passei, pois se não deu certo, pelo menos serviu de aprendizado!

    Que 2017 seja realmente um ano novo, novos caminhos, novos ares, novas atitudes!

    Mais amor e mais livros kkk

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Realmente 2016 não foi fácil para muitas pessoas, mas só reclamar não adianta nada, devemos é agradecer pelo o que temos e junto com a mudança do ano devemos mudar nós mesmos, porque um ano novo não é milagroso para trazer como mágica tudo o que queremos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei sua postagem e a forma como nos incentiva a sermos pessoas melhores nesse novo ano, ao invés de apenas reclamar e querer que tudo aconteça por si só.
    Concordo que temos que mudar e nos mostrarmos cada vez melhor, evoluir. Pode ter sido um ano ruim para muitas pessoas, mas com certeza sempre tem alguém em pior condição e isso não é ser dramática, mas sim a realidade.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, foi bom ver sua vi~soa ampliada dessa história de ano novo, tudo novo. Sou do tipo que: se estamos vivos, podemos mudar. En~tao muitas pessoas, fazem milhões de metas, mas não cumprem nem metade. A mudança está em nós, e o ano não tem culpa de nada. Feliz 2017

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Este ano fiquei 35 dias UTI e só de estar em casa, estar viva já é a maior vantagem. E acho que tenho mais motivos para agradecer do que reclamar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei sua reflexão. 2016 realmente não foi um ano fácil e eu reclamei muito dele, porque realmente foi um ano filho da p* pra mim no inicio e maravilhoso no final. Sou eu que me mudo? Com certeza, mas eu levei lições do que aconteceu na minha vida pessoal no ano passado e serão coisas que não vou repetir esse ano ou em qualquer outro. Não é o ano que te muda e sim o que aconteceu nele que te fez querer mudar, digamos que os acontecimentos sejam uma influência para a mudança, mas que só depende da gente. Eu sofri um acidente de carro no dia primeiro de janeiro de 2016, onde o sinto de segurança salvou a minha vida, ali eu já aprendi a valorizar mais a minha vida e parar de querer correr com as coisas, porque eu não estaria nesse acidente, se eu tivesse escutado minha mãe e ter ficado mais 2 dias na viagem. Em 2016 eu aprendi que não devo deixar as pessoas aproveitarem da minha boa vontade, ou seja, eu perdi amigos nesse processo (o que foi maravilhoso pra mim, eu garanto, pois esses "amigos", não eram realmente amigos), perdi meu avô e isso me dói muito até o momento. Mas também foi o ano da minha formatura, do meu emprego na minha área, de novos amigos e mais alguns acontecimentos felizes. O ano realmente não tem culpa e sim os seus acontecimentos. Eu me permito reclamar, desde que eu não fique estagnada nessas reclamações e siga enfrente reunindo atitudes para melhorar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu acho engraçado como o pessoal sempre reclama do ano quando ele acaba, e parece que 2016 bateu o recorde. Não sei se eles entendem que a culpa não é do ano, mas deles mesmos, que não fizeram nada para mudar as próprias realidades e tentaram algo diferente. Claro que 2016 teve muita tragédia, mas todos os anos têm. Sempre vai ter alguma coisa ruim e outra boa, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Olá
    uau, adoro esses textos e concordo totalmente com vc, 2016 foi ano pesado e difícil mas que me ajudou a crescer e tiveram inúmeros acontecimentos bons mas espero que 2017 seja ainda melhor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Concordo totalmente com você. Todos os anos têm seus lados bons e ruins. Acredito que esse que passou não tenha sido apenas ruim como a grande maioria falou não, acho que o pessoal só foca mesmo nas coisas mais chatas. Mas espero que nesse novo ano muitas coisas ótimas aconteçam para a gente entender que tudo depende do ponto de vista que temos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com tudo que você disse. A gente costuma reclamar, e muito, sobre tudo que nos acontece. Sempre achamos que poderia ter sido melhor, que as coisas poderiam ter acontecido de outra forma. E quando chega no fim do ano clamamos por um ano melhor, por novas oportunidades. Mas esquecemos que o que faz o ano ser bom ou não são as nossas escolhas. E que não é porque o ano virou que tudo vai melhorar. É só mais um dia. O que tem que mudar não é o ano, mas sim nós mesmo.
    Belíssima reflexão.
    Bjs, Mila

    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo e tentador! Sim, tentador porque me peguei pensando em varias coisas que melhorar e objetivos para atingir! Espero que esse ano seja melhor que 2016.
    Sucesso para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá adorei o texto...no final do ano a gente costuma refletir sobre o ano que se passou, nossas atitudes e tudo mais...espero que 2017 seja um ano ótimo para você, sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá Larissa, tudo bem?

    Nada melhor do que começar 2017 repleta de reflexões. Que neste ano possamos fazer isso antes de tomar as nossas atitudes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    E mais um ano se foi, e outro novo começa. Época de mudanças e melhoras, gostei muito do seu post e de como você falou sobre mudanças e recomeços, essa é a hora de fazer isso mesmo. Te desejo um ótimo ano novo e com muitas coisas boas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir