Image Map

16/09/2016

Resenha: A Escolhida

Oie Cerejas! Tudo bom? Duas resenhas seguidas? Sim! A resenha de hoje é do livro A Escolhida, que me surpreendeu muito! Então vamos a resenha.

Pags: 435
Autora: Amanda Ághata Costa
Avaliação: 5 estrelas (favorito) 


A história se trata de Ari, uma garota completamente diferente das outras. Não é apenas uma garota com uma aparência invejável, ela na realidade é um anjo que necessita de sangue obtido através de assassinatos.
Sua vida muda quando é raptada por dois feiticeiros (Luke e Evan) e é levada para círculo, um lugar onde vários feiticeiros vivem e são comandados por Egran, um homem inescrupuloso que não se importa com nada, a não ser conseguir o que quer. Em sua nova vida, Ari começa a sentir um lado de si que não cogitava sua existência.

“Poupar vidas nunca foi uma opção. O meu desejo de matança era pouco justo, sem me conceder a oportunidade de escolher as vítimas por afeição.”

Ari tenta se afastar de todo e qualquer contato com aquele povo, mas a partir do momento que ela conhece Luke, sua concepção já começa a mudar.


Temos uma personagem nesse livro que no começo causa repúdio, mas depois ela se torna dona do nosso coração, que é a Vincy, irmã de Luke, que a partir do momento que começamos a entender mais sobre ela e como realmente é ela se torna uma pessoa apaixonante.

“Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar.”

Várias reviravoltas, um envolvimento sobrenatural, um encontro de almas rejeitado por ambos as partes, deixam o livro de A Escolhida ainda mais cativante. 
A trama nos leva a uma reflexão sobre os sacrifícios que temos que enfrentar para conseguir salvar-nos e salvar aqueles que amamos.

“Não dá pra descrever o que senti. Eu perdi o chão, quis jogar os medos para o alto sem anotar mais complicações na lista.”


O livro tem uma das diagramações mais bonitas que já vi. Os detalhes na troca de páginas, o desenho no começo do livro, os detalhes na numeração das páginas, a troca de letras para indicar o passado e os sonhos. Deixam a edição mais convidativa para a leitura, também temos a capa, com tons que tem certa harmonia entre si, que a deixa incrível.

Então é isso meu povo! Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar, compartilhar e seguir o blog nas redes sociais ( @blog_sduc e @segredosdeumacerejeira). Muitos beijos e até a próxima!


28 comentários:

  1. Olá Larissa
    Adorei poder conferir seus comentários por aqui, especialmente porque não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa depois de ler a resenha. Achei a capa muito linda por sinal e como sou apaixonada por esse gênero, fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A obra é algo que vale a leitura é muito envolvente.
      Beijos!

      Excluir
  2. Larissa já li o ebook de A Escolhida e após a bienal acabei adquirindo o meu exemplar físico numa promoção relâmpago que a editora fez, estou ansiosa para ter ele aqui pertinho! <3 No ebook já pude ver a beleza da edição e como amei a história da Ari e do Luke estou ansiosa demais para poder abraçar esses lindinhos! <3 Pena que os correios estão no momento em greve... O.O

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste de ler este livro! :) Eu talvez leia...

    Ainda que aprecie sobrenatural e romance talvez não leia porque e um tipo de romance que não me cativa tanto, confesso. Ainda bem que gostaste assim tanto da diagramação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dê uma chance a ele, é uma leitura muito válida.
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  4. Oi,
    Adoro fantasias e romances sobrenaturais, mas com anjos... Nem tanto. Achei a premissa bem bacana, esse lance do sangue dos assassinatos, mas anjos não rola muito. De qualquer forma, eu anotei a dica. Se eu tiver a oportunidade de ler, lerie. Parabéns pela resenha.

    bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anjos são diferentes nessa história, existe um bom contexto em que são inseridos.
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  5. Olá Larissa,
    Morro de curiosidade para ler esse livro e acho que vou gostar bastante.
    Adorei saber que temos uma protagonista que repudiamos e que, depois, ganha nosso coração! Outro ponto que me agradou foi saber que o livro é repleto de reviravoltas.
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para saber o que acharei da obra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Tenho quase 100% de certeza que você vai amar,
      beijos e muito obrigada <3

      Excluir
  6. Olá
    Eu ja conhecia de relance a obra,pois a capa me chama muita atenção. Adoro história que tem bruxus e anjos.A premissa e um tanto instigante e você fez uma resenha tão cativante que me deu uma baita vontade de ler.Fico feliz em saber que a diagramação está linda . Espero poder ler em breve. BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado, é uma obra muito instigante.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ainda não conhecia o livro mas os seus comentários me deixaram curiosa. A casa e a arte gráfica estão caprichadas e os quotes que você compartilhou aqui, me deixaram curiosa com a escrita da autora.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi falar sobre a obra, mas ainda não havia parado para saber mais.
    Gostei bastante da premissa e seus apontamentos sobre a obra me deixaram bastante curiosa e quero muito saber como a concepção de Ari muda após conhecer Luke. Sem contar as reviravoltas que acredito prender bastante a atenção.
    A capa é bem bonita e a diagramação parece ser impecável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ari <3
    Esse livro é simplesmente maravilhoso. A autora consegue nos envolver a cada página. Louca pela continuação. Vincy e seus dramas. Amei cada segundo da leitura desse livro, concordo contigo, a diagramação é linda, e a capa então.
    Parabéns pela resenha, com certeza muitas pessoas irão encontrar com Ari e Luke a partir dela.
    Parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro e já tenho certeza que vou ficar curiosa para ler o próximo livro. Gostei bastante de ler suas impressões sobre a obra e de saber que o livro te agradou tanto, até favoritou. Eu acho a obra muito curiosa, li apenas as primeiras páginas e fiquei morrendo de curiosidade para ler mais.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bom?
    Mais uma vez romances sobrenatural que faz parte de serie :/
    Eu não aguento mais tanta serie na minha vida eu adoro romance sobrenatural mais infelizmente tenho evitado começar novos por ter muitos encalhados sem conseguir terminar.
    Li sua resenha fiquei com vontade de ler até perceber que se trata de uma serie mas enfim obrigada pela dica.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa,
    Eu adoro uma série, e essa parece ser bem interessante. Nunca li nada sobre anjos que precisam de sangue, e isso chamou minha atenção. Acho que deve ser bem envolvente, ainda mais com o personagem que você relatou não ter gostado no início, mas ele ir se revelando no decorrer da narrativa. Vou procurar saber mais sobre esse livro! Valeu pela dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa do livro não imaginava que seu enredo seria tão sobrenatural, e o fato da personagem ser um anjo que necessita de sangue obtido através de assassinatos é tão diferente que despertou bastante minha curiosidade pra ler, e acho muito legal quando mudamos nossa opinião sobre um personagem que no início não curtimos mas no final acabamos gostando. <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Então, eu ganhei o livro em um sorteio, porém na época ele ainda era obra independente, e eu li ele e depois acabei me tornando parceira da autora e li novamente mas na versão que saiu pela editora kkk eu gostei bastante do livro, foi um dos poucos livros com anjos que eu li e gostei

    ResponderExcluir
  15. Olá, o livro não me chamou muita atenção, parei com histórias de anjo na saga hush hush, conhece? mas fico muito feliz que você tenha gostado tanto da história, é uma sensação maravilhosa quando favoritamos o livro

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí, mas confesso que não tenho tanta curiosidade assim com ele, sabe? Não costumo ler livros sobre anjos e apesar dos seus comentários positivos, eu não me senti tentada a conhecer a obra. No entanto, eu gostei da sua resenha, pois deu para saber mais sobre o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor
    Comece a ler esse livro, mas precisei abandonar um pouco por conta de outros livros. Agora, lendo sua resenha, me bateu uma arrependimento de ter adiado uma leitura tão maravilhosa. Adorei suas impressões, apesar de ver algumas semelhanças com outros livros.
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bom? Confesso que mesmo não curtindo muito romances sobrenaturais gostei de alguns (poucos) que li. O enredo não chamou muito minha atenção justamente porque não curto o gênero mas com certeza eu leria por vc ter falado tão bem. Bjão e valeu pela dica :*

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li um romance sobrenatural então não sei se gostaria desse livro. Imagino que nesse tipo de fantasia as coisas possam ficar meio bobas, mas se os personagens forem bem construídos pode ser uma experiência. Fiquei curiosa sobre como deve ser a vida da Ari, não parece ser uma personagem toda romântica. Tá mais pra um livro com bastante #girlpower.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é linda e amo livros de fantasia com um toque de sobrenatural, os personagens parecem ter sido bem construídos, o que é essencial para o gênero, e a escrita da autora aparenta saber criar bem os cenários. Quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Vim parar aqui pelo Top 5 Nacionais. Já tinha me interessado pelo livro apenas pela pequena descrição que você fez, mas ao ler a sua resenha deseji ainda mais a leitura.
    Gosto do sobrenatural, mas nunca li nada parecido com isso. Todos os anjos que li eram caídos ou não me agradaram. Espero que o mesmo não aconteça aqui.
    Gostei bastante da premissa e sua resenha está muito bem escrita.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo esses tipos de livro você me deixou com muita vontade de ler espero adquirir ele logo esta na minha lista de desejos

    http://elolitera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir