Image Map

08/09/2016

O que é ser blogueiro?

Quem trabalha com isso já ouviu pelo menos uma vez "isso não é profissão" ou "isso é coisa para desocupados". Essas frases doem pois só quem faz e quem está ao redor sabe o trabalho que é passar horas pesquisando sobre cada assunto para tudo sair certo. 

Ser blogueiro é dedicar seu tempo a textos que talvez apenas uma pessoa veja ou muitas pessoas, é sempre estar em uma corda bamba.
Mesmo sendo um trabalho muitas vezes não remunerado e extremamente julgado por ser "para pessoas que tem falta do que fazer" é o melhor trabalho do mundo.

Cada comentário fofo, uma curtida que seja, já enche de alegria o nosso coração. E isso não é apenas uma frase para completar o texto, foi do fundo do meu coração.

São horas de esforço,pesquisa, sofrimento para conseguir internet e trabalho duro recompensados com um simples menor que 3, ou um "amei; tais gestos fazem todas as horas terem valido a pena.
Só para finalizar, quero dizer que amo cada um de vocês!

26 comentários:

  1. Oi.
    Tudo bom?
    Me identifiquei muito com seu texto, pois passamos horas vendo o que postar, lendo, fazendo resenha, divulgações e ainda tem gente que acha que não fazemos nada.
    Lamentável isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Tudo sim e voce?
      Que bom que você se identificou <3
      É lamentável, mas um dia essa frase cairá por terra. Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    O texto ficou ótimo e é mesmo super importante você ressaltar sua opinião quanto a temática. Ser blogueiro é super importante e é algo que precisa ser valorizado cada vez mais.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto, fico muito feliz :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah que fofo!!!
    "Muitas vezes não remunerado". A grande maioria e arrisco a dizer que os melhores blogs, não possuem uma receita financeira, porem o amor, o desenvolvimento pessoal, e as amizades que surgem desta plataforma, valem a pena!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse amor é maior que tudo, e o que nos motiva a seguir em frente <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá amore,
    Adorei seu post... Sendo bem sincera, eu faço por paixão mesmo, ainda não levo como profissão.
    Ainda assim, adorei sua postagem e concordo que tem muita gente que acha que é coisa pra desocupado.
    Simplesmente adorooooo os comentários dos leitores... dá um up a mais sempre.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários são sempre as melhores partes <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Ah, concordo! Eu adoro os comentários, leio cada um deles com um sorriso no rosto. Uma pena que, com o tempo, acabei não conseguindo mais respondê-los como antes. Mas leio cada um, com atenção e carinho. Gosto de retribuir a visita, porque gosto de saber quem é a pessoa do outro lado da tela. <3 Parabéns por esse post. É preciso valorizar os blogueiros por sua dedicação.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, fico feliz que gostou da temática.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    Muitas pessoas realmente não enxergam como uma profissão.
    Eu tenho o meu blog por hobbie e me dedico o máximo que posso sempre para fazer um bom trabalho e para isso são horas de dedicação que tenho que conciliar com meu emprego, afazeres domésticos e vida social rsrs
    É muita coisa e ainda tem gente que não dá valor e me solta uma dessas frases inúteis.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas frases inúteis acabam indiretamente nos deixando mais forte, por conta de acharmos força nessas frases. O nosso amor por esse universo é maior <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Larissa,
    É uma profissão SIM e muitos ganham com isso, mas é um trabalho árduo para chegar lá. Esses dias parei para refletir sobre quanto tempo fico no blog e cheguei a conclusão de que passo mais 5 horas fazendo coisas no PC para ele, pois, nas demais horas, estou lendo um livro que devo resenhar ou tirando fotos. É um trabalho que é muito gratificante quando recebemos um feedback positivo.
    Adorei o texto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente é um desafio fazer as pessoas enxergarem ser blogueiro como profissão, costumam ver como diversão e não valorizam as horas de trabalho por trás do que, apesar de prazeroso, leva muito do tempo livre que resta. São esses pequenos e grandes retornos que incentivam ainda mais a continuar. Ótimo texto!
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que texto maravilhoso!
    Realmente, qualquer gesto carinhoso que os leitores nos deixam nos blogs é muito bom, não importa o que dizem!
    As pessoas criticam, mas não sabe o quão trabalhoso é!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa! Tudo bem?
    Adorei seu texto e sim, o que vc escreveu é um fato.Fazemos o que fazemos por amor, paixão e identificação. Muitos blogueiros não vivem de blogues, portanto, qualquer gesto, seja um comentário ou uma curtida, como vc mesma disse, já nos torna felizes, sinal de que alguém valorizou e gostou do que escrevemos!
    Sucesso para vc e para o blogue!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Concordo plenamente!! :) Eu também publico no blog por amor a escrever, a partilhar, aos leitores! :)

    Não vivo do blog, alias, não tenho uma única fonte de rendimento, nem uns centavos! Faço porque gosto, claro! :) Força nisso, também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ser blogueiro é ter a liberdade de falar do que se gosta e do que se quer em um lugar, ou espaço que muitas vezes nem comentado é. É procurar tempo em meio ao caos da correria do dia a dia para sentar e escrever sobre algo que tenha chamado atenção. Ter a disponibilidade de dividir uma emoção, uma descoberta, e aceitar opiniões contrárias.
    Pode não ser reconhecido e nem remunerado, mas é feito com carinho. Parabéns pela postagem
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu adorei esse post, por que muitas pessoas acham que é coisa de sem o que fazer, mas fazemos tudo por amor sem pensar em algo em troca são horas ali se dedicando lendo resenhando editando vídeo tirando fotos, mas quase ninguém compreende hoje em dia o trabalho dos blogueiros são muito desvalorizados e por incrível que pareça independente do gênero do seu blog sempre alguém vai precisar do seu trabalho na hora da divulgação. Se ser blogueiro é ser sem fazer eu sou sem o que fazer com orgulho , com orgulho de passar para as pessoas as minhas experiências com muito amor sem querer nada em troca.

    ResponderExcluir
  14. verdade... quem bloga sabe que pra produzir bom conteúdo, é necessário pesquisar,ler bastante e mostrar gentileza a quem visita nosso espaço...
    mas com relação a esse tipo de opinião preconceituosa, nem me abalo... entra num ouvido e sai pelo outro hehehe
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que as pessoas julgam blogueiro por que ser uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer um. Por isso o povo banaliza, mas cada um que um dia já abriu uma conta em um blog sabe que não é só essa moleza que todo mundo acha.

    adorei o texto.

    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? apesar de curtinho amei o texto, também passo muito por isso, muita gente nos julga como desocupados ou falam: "pra que tanto trabalho se você nem ganha pra isso?" mas só a gente sabe o quanto ama fazer isso <3 eu sinto falta quando não tenho tempo para publicar nada hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Nossa, que texto lindinho. Super concordo com você, é triste que essa nossa missão de ser blogueira é tão pouco reconhecida e valorizada. Formar novos leitores é uma coisa linda e fico feliz se eu estiver realizando isso. Tudo o que faço é com amor e espero que um dia receba a valorização que merece.

    Beijos, linda!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Realmente, concordo demais com o seu texto, quando se é blogueiro qualquer sinal que alguém gostou do nosso trabalho nos enxe de alegria e motivação para continuar fazendo e trazendo coisas novas mesmo que seja apenas um leitor

    ResponderExcluir
  19. Ótima reflexão! Só quem está envolvido com essa atividade sabe o trabalho que dá. Acho que você não deve nem se preocupar com a opinião dessas pessoas que querem julgar o que não conhecem. Faça o seu trabalho, apenas isso, e a recompensa virá através do reconhecimento dos leitores do seu blog. Adorei o blog. Sucesso!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. "São horas de esforço,pesquisa, sofrimento para conseguir internet e trabalho duro recompensados com um simples menor que 3, ou um "amei; tais gestos fazem todas as horas terem valido a pena." Não chego a ter problema para conseguir internet, mas em compensação escrever resenha pode ser aquele problemão quando tu ama demais o livro e não sabe como falar dele sem quase escrever um TCC ou dar um milhão de spoilers, rs.
    Sofro seriamente desse problema, mas amo o que faço. Abraços!

    ResponderExcluir