Image Map

10/09/2016

Interação literária- Entrevista com:Lua Andrade

Oie Cerejas! Tudo bom? Segunda entrevista do nosso quadro Interação Literária e dessa vez foi com a pessoa mais linda desse mundo do blog O Caderno da Lua, a Lua Andrade! Ela é uma pessoa incrível e eu recomendo que vocês visitem o blog dela, porque é muito bom. E agora vamos as perguntas!


1) Descreva sua visão do mundo literário.
Uma pergunta bem abrangente. Vejamos... Muitas pessoas lendo... Mas não a maioria ... Muitas pessoas lendo o que a mídia divulga e porque dá status ler determinado autor...porém nunca vi tanto debate acerca disso e tantas pessoas interessadas no assunto de livros, como agora.  Então... Estamos em ascensão. Mas, longe de um patamar ideal. Continuemos caminhando rsrs.      

2) Qual o autor que te marcou mais?
Bom... Eu adorava ler Pedro Bandeira, Márcia Kupstas e Cecília Meireles. Isso na infância e juventude.   Hoje leio basicamente autores nacionais e a marca mais recente é Juliana Daglio.    
  
3) Qual foi seu principal objetivo criando o blog?
Eu criei o Caderno da Lua por incentivo de algumas amigas leitoras, que apreciando minha forma de expressão me convenceram que eu "servia para a coisa" rsrs. Aliás tenho dois. O Minha Prosa Poética também. Este é mais voltado para poesia e textos aleatórios. O objetivo principal e divulgar literatura brasileira contemporânea.

4) Sonha em publicar algo? O que?                    
Dizem que escrever um livro está entre uma das coisas que se deve fazer em vida. Então, sim. Como filha de escritor e leitora apaixonada, um dia talvez publique meus devaneios rsrsrs... Talvez crônicas e poesias.        

5) No cenário da blogsfera atual, você acha que existe espaço para todos?        
Sobre a blogosfera.... Sempre existirá espaço virtual. O difícil é galgar o espaço físico no coração e na mente dos leitores. Um pouco por conta da qualidade das postagens e outro tanto, por desinteresse dos leitores ou a falta de leitores.

Então é isso meu povo! Espero que estejam gostando, não se esqueçam de comentar, compartilhar e seguir o blog! Muitos beijos e até a próxima!

36 comentários:

  1. É muito importante ver duas pessoas jovens tão absorvidas pelo mundo literário! Falo mais como professora de Língua Portuguesa e Literatura do que como autora.
    Lari é uma menina incrível, super talentosa e com esse blog fofo demais.
    Lua é de uma gentileza e de uma sensibilidade rara de se ver hoje em dia... E ouso em dizer que tudo isso se deve a leitura! Sim, a leitura ajuda na formação do caráter e do comportamento de qualquer pessoa!
    Sou feliz demais por ter o privilégio de conhecê-las e de poder partilhar um pouco desse universo com vcs!
    Parabéns as duas! Bj no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu... Linda. Uma escritora falando de mim \0/ hahaha amo mais que Nutella!!! Obrigada pelas palavras carinhosas. Acredito que leitura de fato muda tudo. Obrigada!!!

      Excluir
    2. Ai Lu, sua coisa fofa <3 Que elogios maravilhosos, assim eu vou chorar de emoção. Eu que me sinto honrada de conhecer essa escritora tão talentosa. Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa!
    Não conhecia a Lua e nem o blog, mas dei uma olhadinha no blog e achei um charme. Sobre a primeira pergunta, concordo em partes como ela. Na verdade, no sentindo de estar em ascensão concordo completamente. Ainda não estamos no patamar ideal, mas de fato estamos caminhando. Contudo, não importa o que se lê, mas se gosta... já é o bastante. Dos autores que ela citou na segunda pergunta, não li nenhum :( Sobre a quinta pergunta: só li verdades.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, obrigada por ler e comentar. Concordo com a afirmação de que se a pessoa apreciar já é válido... Mas geralmente... Ela vai ler tb.... Mesmo que com baixa frequência. Os 3 primeiros escritores que mencionei eram muito divulgados da década de 90... Ainda sou fã deles. Obras atemporais. A Ju Daglio é minha mais nova paixão literária rsrs. Mais uma vez... Obrigada por expressar sua opiniao.

      Excluir
    2. Kamila, obrigada por passar aqui! Obrigada por expressar sua opinião, afinal quanto mais pontos de vistas diferentes, melhor!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu participo de grupo onde a Lua também está :) .
    Gostei muito da entrevista. Vou visitar o blog dela.

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Não conhecia a Lua e nem o blog dela, logo que eu acabar esse comentário já vou no blog dela.
    Adorei as suas perguntas e as respostas dela!!!
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Ju Daglio!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou! Leia os livros da Ju, são muito bons e acho que você pode gostar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Que legal um quadro pra entrevistar blogueiros, nunca tinha visto, apenas entrevistas com escritores. Adorei o fato dela ser filha de escritor, quem dera eu tivesse tido essa sorte hahaha, acho que ajudaria muito no ramo que eu quero seguir. Ela parece ser bem simpática e me identifiquei com algumas das respostas dela, vou dar uma olhada no blog.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do quadro, ele foi feito pra diferenciar dessas entrevistas. Ela é muito fofa, obrigada por passar aqui.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Larissa! Tudo bem?
    Adorei seu post! Adoro entrevistas e essa sua ficou show, um tema super interessantes para todos os blogueiros. Apesar de ser a primeira entrevista escrita de blogueiro que vejo, adorei e espero que venha mais pela frente! Concordo com a Lua quando diz que tem espaço para todos, e falta mesmo leitores! É uma realidade!
    Bj e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sophia! Que bom que tenha gostado, é um sonho continuar com essas entrevistas.É bom vermos a realidade sendo mostrada.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu ainda não conhecia o blog da Lua, mas já fui lá dar uma olhadinha e achei bem bacana, parece ter sempre um lado cômico nas postagens e gostei disso. Achei as respostas dela muito sinceras e também achei legal ela ter a visão de publicar algo um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por passar aqui e lá, isso é muito importante <3
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Larissa,
    Adorei a entrevista, acho que a Lua é uma pessoa bem sensata. Concordo quando diz que espaço para todos existe, mas é difícil conseguir um cantinho no coração e na mente dos leitores. Que legal que ela é filha de escritores e que tem vontade de escrever um livro.
    Desejo muito sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que gostou! Esse amor a gente conquista aos poucos com cada pessoa, e um dia todos conseguiremos.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, flor!
    Gostei de conhecer a autora. A entrevista, apesar de curtinha, conseguiu transmitir boas qualidades da Lua. Fiquei curiosa sobre o livro dela, pois não o conheço. Por isso, deixo a dica de incluir a capa e a sinopse da obra numa próxima entrevista. Seria um dado complementar para os seus leitores. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ela ainda não tem nada publicado, mas quando houver teremos uma publicação especial para o fim.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem ?
    Primeiro vou dizer que amei o design do seu blog! Cerejeira sempre foi um dos meus amores da vida, haha <3
    Agora sobre a sua postagem, não conhecia a Lua e nem o blog dela, e só pelas respostas da entrevista, já me sinto uma fã, rs!
    A primeira resposta, eu assino embaixo! Traduziu totalmente o que eu penso também. E quem não foi apegada ao Pedro Bandeira nos 'velhos' tempos, rs. Tenho um carinho eterno por ele e por seus livros.
    Ah, e a Lua precisa mesmo publicar um livro! Já estou esperando :D

    Um beijão,

    Késsia Oliveira
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Você é uma fofa! Que bom que gostou do design e sobre a Lua!
      Quem nunca leu Pedro Bandeira que atire a primeira pedra, hahaha.

      Beijos, flor.

      Excluir
  12. Oi!
    Eu admiro pessoas que amam livros e divulgam esse mundo literário. Achei a Lua bastante espirituosa e gostei de conhecer o seu blog. Amei o post, ótima ideia.

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia o blog ou a blogger, mas gostei de o fazer agora... :) Vou visitar, sim! :)

    Espero que corra tudo bem com ambos os blogs... E que ela consiga publicar...! :) Pois... e difícil também por serem pouvos leitores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Larissa! Não conhecia a Lua e adorei a visão dela sobre a o mundo literário! Parabéns pela entrevista! Já fui lá seguir a página dela! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fico agradecida por passar aqui e ter gostado da entrevista!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Lari,
    Muito legal a entrevista, não conhecia a Lua, vou começar a acompanhar.
    Esperando as próximas hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pode esperar mais entrevistas, teremos mais algumas ainda!
      Beijos.

      Excluir
  16. Me identifiquei com a Lua em diversas respostas, Pedro Bandeira também foi um autor que me marcou bastante, o primeiro livro que li foi A Marca de Uma Lágrima, escrito por ele ♥ Vou dar uma passada no blog dela, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Pedro Bandeira é um marco na vida de muitas pessoas! Que bom que gostou da entrevista.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oie...
    Adorei a entrevista e super concordo que espaço virtual é fácil, o difícil é conseguir espaço no coração dos leitores e fazer com que eles sempre lembrem de você. Mesmo assim, acho que tem lugar para muita gente nesse meio.
    Não conhecia a Lua e vou agora mesmo dar uma passadinha nos blogs e conhecer melhor o espaço dela e seus textos.
    E que venha livro sim!!!! :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada por ter passado por aqui e deixado seu recado <3
      Beijos, Lari.

      Excluir
    2. Oie! Obrigada por ter passado por aqui e deixado seu recado <3
      Beijos, Lari.

      Excluir