Image Map

30/11/2016

Projeto Essential Book: Novembro

Oii cerejas! Tudo bom? Finalmente voltei com o projeto Essential Book, mês passado tive um probleminha mas nesse mês estou de volta! O tema desse mês de novembro é: personagem infantil favorito, e para isso o livro escolhido desse mês é Extraordinário, e o personagem escolhido August Pullman, um garoto realmente extraordinário. E agora vamos as fotos!

Resumo da obra: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Essa primeira foto serve pra representar como esse personagem tem uma luz, uma iluminação; isso é tão forte que transpassa as páginas e chega de forma intensa em nossos corações. É lindo esse lado de luz dessa criança.

De todos esse é o personagem que mais me comove entre todos, ele me faz chorar, sorrir, pensar e refletir. Apenas lendo algumas frases para poder tirar as fotos já desabei; é uma história que vale apena investir cada minuto da leitura.

Essa última foto representa muita coisa, August é um menino que aos poucos descobre o mundo mesmo com suas dificuldades, ele consegue ser intenso como o sol forte de verão e ao mesmo tempo consegue ser leve como uma brisa no fim de tarde; além dele ser uma criança brilhante e curiosa como qualquer outra, não se deixando influenciar com sua deficiência facial, o que mostra que qualquer barreira pode ser quebrada, não importa o obstáculo.
A frase é a mais relevante de todas pois lendo ela é percebível toda a inocência dele e ao mesmo tempo, toda sua sabedoria.

 Participantes:
*Karla - http://livroarbitriodotco.wordpress.com/
*Sâmella - http://sammysacional.blogspot.com/
*Carol - http://horinhasdedescuido.com/
*Vanessa - http://www.pensamentosvalemouro.com/
*Nívine - http://www.outrocapitulo.com/
*Mayara - http://naiveheart.org/
*Nina - http://ninaeuma.blogspot.com/
*Cecília - http://blogrefugio.com/
*Ana Carolina - https://nomeupropriocantinho.wordpress.com/
*Marcia - http://www.escritoramarciadantas.com/
*Catrine - http://estantemineira.blogspot.com/
*Fernanda - http://bookwormscientist.com/


Então é isso meu povo! Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog, comentar e compartilhar. Muitos beijos para vocês e até a próxima!

26 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse projeto, mas adorei a ideia.
    Quero muito ler "Extraordinário", mas quero comprar o exemplar com a capa branca.
    Acho essa capa linda!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu ja li o livro e sei o quanto é especial e o personagem é muito marcante. Semprr recomendo muito essa leitura e esse projeto nao poderia ser melhor explorado. As fotos ficaram otimas mesmo. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse projeto e o livro escolhido do mês!
    Extraordinário é um livro maravilhoso que todos deveriam ler, não só por dar todas essas emoções, mas pela mensagem que passa.
    Adorei as fotos que você tirou! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Acho que quem deu notas baixas para esse livro só pode ter problemas mentais, não tem explicação, pois o livro não tem como não agradar todo mudo rsrs. Eu li ele assim que comecei a ler, acho que foi o 4° livro que li na vida. Eu estou louco para a chehada do filme da obra e esepo que não me decepcione. Adorei o post e as fotos estão bem legais. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá eu amo esse seu projeto! Embora só tenha acompanhado a última edição e essa.

    Sobre o tema de personagem infantil, acho que você não poderia ter escolhido ninguém melhor que o personagem de extraordinário. Com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A sua foto com o rosto molhado me arrepiou porque foi assim que eu terminei de ler este livro. Acredito que este livro tinha que ser leitura obrigatória nas escolas do fundamental, em função da relevância do tema.
    Lindo post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! O projeto é bem bacana e Extraordinário é um livro das minha pilhas de livros não lidos. rs
    Se eu fosse participar deste projeto eu já teria um livro super fofo que li o mês passado " Hey, Panda, Vamos fugir?
    Parabéns pelo projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu sou apaixonada por esse livro, e estou contando os dias para o lançamento do filme, mesmo sabendo que vai demorar um bocado...hehe' Ele também é um dos meus personagens infantis favoritos, mas eu não consigo escolher um só...haha' fico entre ele e Jack, de "O quarto".
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem? Esse projeto é super legal <3 Eu amo fotografias, mas não sou boa para tirar, então comigo não daria certo hahaha, mas amo ver <3
    Eu já li esse livro e confesso que não achei tudo o que o pessoal acha :( Talvez eu não estivesse na vibe, não sei. Mas não nego que é uma história que passa uma bela mensagem para leitores de todas as idades =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca um título caiu tão bem em um livro como Extraordinário. EU li há um tempo atrás e me apaixonei. Acho difícil alguém não ficar assim por Auggie. Não conhecia o projeto, e achei muito boa e fiel a forma como você descreveu o grande pequeno Auggie.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro e li algumas resenhas acerca dele e ainda bem que gostaste dele!! :) ahah

    QUero ler! Porque nenhuma das resenhas anteriores me mostrou esse lado comovente do personagem, a sua inocencia e simultânea sabedoria! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, mas ainda não senti aquela necessidade de realizar a leitura.
    Amei esse projeto.

    http://www.cantinhodabruna.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia este projeto. Gostei bastante. Sobre o livro escolhido saiba que tbm amo essa história, é um dos meus livros favoritos, ensina tanto, tanto que chega ser impressionante o fato de uma criança nos passar tantos ensinamentos.
    Ansiosa pela adaptação, espero que não estraguem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari ♥
    Que bacana em. Não conhecia o projeto. Ainda não li o livro que você escolheu, mas ele é muito recomendado no meio literario e agora com a vinda do filme vai ficar mais bombado ainda. Achei bacana a forma pela qual você retratou as fotos ♥
    Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom? Não conhecia o projeto mas já estou adorando. Gostei das fotos. Extraordinário é um livro maravilhoso que também mexeu muito comigo. Auggie é mesmo muito iluminado, e sua luz chega até o leitor. Lindo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post e o projeto. Realmente esse garoto do livro Extraordinário, é essencial, por sua sutileza e toda a forma que ele traz temas importantes para a sociedade. Adoraria participar do projeto também.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Amei a ideia do projeto! Auggie é realmente um personagem impressionante. Amei a leitura de O Extraordinário e levo comigo algumas coisas que o livro me ensinou todos os dias. Parabéns pelas fotos e por participar do projeto!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ainda não tive o prazer de fazer essa leitura, mas sempre ouço muitos elogios acerca dela.
    A premissa é bem interessante e estou bem curiosa para ler antes de assistir à adaptação!
    Adorei as fotos e gosto muito de acompanhar esse projeto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Extraordinário é um livro extraordinário. Não há outra definição para ele.
    Adorei as fotos e as ligações que você fez, Auggie é um personagem cheio de luz que faz nosso coração chorar e sorrir.
    Quero ver mais postagens assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Achei o projeto muito legal, parabéns!
    Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você falou sobre o Auggie. Ele é uma criança simplesmente maravilhosa e incrível. Um personagem muito marcante. Mal posso esperar pelo filme!
    Adorei suas fotos, parabéns!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Acredita que nunca tinha ouvido falar desse projeto mas o achei muito bacana? Suas fotos ficaram bem legais principalmente a primeira que representa o quanto o personagem é iluminado.
    BJ

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    esse livro já me parece lindo logo pela capa. Acredita que só descobri sobre a existência dele depois que eu vi o trailer do filme?
    Adorei a ideia das suas fotos que ajudam a representar bem o que se passa na história.
    Beijos.


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, ganhei esse livro de aniversário a um tempo e não esperava muita coisa dele e me surpreendi demais, até hoje a história me toca e as vezes pego o livro e saio lendo partes aleatórias só para relembrar.
    estou muito ansiosa pelo filme, espero que o Auggie das telas seja tão iluminado quanto o do livro

    ResponderExcluir
  24. oie, que bacana você trazer o extraordinário, é um livro super bem comentado e pelo que vejo todo mundo que conhece auggie gosta muito dele, espero que isso aconteça comigo também quando ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Larissa!
    Já li muitas resenhas elogiando e indicando muito esse livro. Tenho certeza que quando ler vou me emocionar muito com a história e o personagem. Já está na minha lista de leituras e com certeza quero conhecer essa história linda em 2017.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esse livrinho do Auggie, tem muita lição de vida não apenas para crianças e adolescentes que são o publico alvo desse livro mas também consegue passar a mensagem para nós adultos.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir