Image Map

21/10/2016

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Olá Cerejas! Tudo bom? Dei uma sumida mas estou de volta com mais uma resenha do livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista, um livro que me surpreendeu em todos os sentidos, vamos então a resenha! 

Pags: 223
Autor(a): Jennifer E. Smith 
Nota: 4 Estrelas

Você acredita em amor a primeira vista? O que 4 minutos podem diferenciar na sua vida? Essa é a história de Hadley. Onde após perder seu voo por estar com 4 minutos de atraso, sua vida vira de ponta a cabeça.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Ao acordar naquela manhã, Hadley só consegue ter um pensamento, que esse será o pior dia de sua vida. Tinha que pegar um voo para Londres, só que não era para uma viagem turística, e sim para o casamento de seu pai. Um pai que agora tinha outra vida, novos amigos, outros parentes e uma noiva sofisticada; uma vida longe de sua filha.
Ao simples atraso, ela precisa aguardar ao próximo voo. Nesse aguardar, ela conhece Oliver, um britânico muito bonito e muito educado, que lhe ajuda com sua mala. Por meio de uma coincidência do destino, ele se senta ao lado dela no avião; rendendo-lhes horas de conversas sobre muitos assuntos.
Ao saírem do avião cada um segue o seu caminho, porém algo tinha mudado em Hadley, mas qual seria a probabilidade de encontra-lo novamente? Um misto de emoções envolve essa história de modo encantador e simples.

"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa."

O livro é bem clichê apesar de ser fofo. Sua história é bem nos moldes do romance, mas sempre tem um momento na vida que se precisa ler um romance clichê, então pode escolher esse livro mesmo.
A diagramação é bem simples, as letras tem um tamanho bem confortável para a leitura, e a capa é muito fofa, principalmente por misturar desenhos com fotografias, acho essa mistura bem legal.

A leitura é bem leve e simples, você consegue ler em um dia ou dois no máximo, pois é uma leitura que flui de forma muito gostosa.

Então é isso meus amores! Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog, seguir as redes sociais (@Blog_sduc e @segredosdeumacerejeira) e deixem seu comentário, que é algo muito importante! Muitos beijos e até a próxima.

17 comentários:

  1. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e posso dizer que adorei, especialmente por ser leitura leve e ao mesmo tempo envolvente demais, e apesar de clichê, é mesmo fofo. Foi ótimo poder ler seus comentários a respeito e encontrar essa identificação positiva de opiniões.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou uma pessoa que atua sempre a favor dos romances. Eles são o gênero que faz a vida ficar mais leve e como você diz chega a hora que precisamos ler algo assim. Nunca li esse, mas tenho ele. Pretendo ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando a Galera informou que ia lançar o livro ele entrou na minha lista pelo título. Adoro livros com títulos grandes :)
    E quando vi a premissa que tudo gira em torno de um atraso de 4 minutos, achei que o livro deveria conter uma mensagem interessante. E eu encontrei isso na leitura.
    Como você disse é bem clichê, mas a narrativa é envolvente e gostosa de acompanhar. Acho que a autora colocou tudo no ponto certo, deixando um livro leve e fofo, mas que também faz a gente pensar em como algumas vezes bastam alguns atrasos para tudo mudar de figura - e em como achamos que a nossa vida é uma droga por coisas que depois de um tempo passam a não ter a menor importancia... É um dos meus queridinhos!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Li este livro em 2013 e achei de uma fofura sem fim. O que mais gostei foi da interação da personagem com o pai, não exatamente do romance. Mas ainda assim, adorei e sempre indico.
    Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!
    Li esse livro há um tempo atrás e curti bastante a leitura, mas não foi lá grandes coisas. Mas sem dúvidas sempre tem um momento que temos que pausar tudo e ler um livro cheio de clichês e fofinhos, esse é uma ótima pedida. E é super verdade que a leitura flui nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só de ler a palavra estatística dá uma dor no coração, e pensar que vou ter que estudar isso, meu deus. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas foi bom saber que o romance é bem legal. Foi bom saber uma opinião sobre ele.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O título da obra me chama bastante a atenção.
    Embora seja bem clichê e nos típicos moldes de romance, concordo com você que há momentos na vida que é necessária uma leitura como esta.
    A premissa da obra é bem interessante e adorei saber suas impressões acerca da mesma. Parece ser uma leitura bem leve e fofa. Sem contar que a capa é linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa a primeira coisa que eu notei foi o nome gigantesco desse livro. Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história e a probabilidade deles se reencontrarem e ficarem juntos. E estou precisando mesmonde uma leitura mais leve e clichê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Me parece um livro bem leve e fofo apesar de ser clichê.
    Eu admito que gosto de alguns clichês de vez em quando, principalmente quando se parecem contos de fadas modernos.
    Esse livro parece uma boa pedida para um leitura leve e descomprometida. Precisamos disso de vez em quando.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu só vejo bons comentários sobre esse livro e por isso tenho curiosidade em ler. Confesso que não gosto muito de clichês, mas esse parece ser um livro tao fofo que me deixa animada mesmo assim. Enfim, espero um dia ler e também gostar

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Também acho essa capa muito fofa, mas infelizmente não curti o livro tanto quanto você. Não sei se por causa da minha expectativa que era tamanho monstro, mas a história não me satisfez completamente. A leitura fluiu realmente muito bem, mas não consegui me envolver direito com o enredo, já que os personagens acabaram não me cativando muito. Não ligo pra clichês, mas preciso de um algo mais.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro, não acho nenhum diferencial nele, e sim que ele é mesmo muito clichê, os personagens são muito fracos e o enredo não tem nada que possa fazer o leitor ficar instigado a ler. Acredito sim em amor a primeira vista, mas entendo que tudo precisa ser construído, e a autora deixou isso um pouco de lado.

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa,
    Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade, pois todos dizem que a história é bem envolvente, mesmo que clichê!
    Gostei muito da sua opinião e acho que darei uma chance a história, o fato de a protagonista pensar que esse será o pior dia de sua vida me motiva, sei lá, gosto um pouco de histórias que começam assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amo histórias clichês e esse livro tem críticas bem positivas. Eu acredito que em segundos, minutos ou horas tudo pode mudar na vida de uma pessoa. Hadley me cativou assim que li as resenhas desse livro e quero muito saber como a história dela termina.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari, adoro um romance clichê pra ler rapidinho! Tenho certo receio com amor à primeira vista, mas se for bem construído, abraço a leitura. Adorei a dica, abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá, li esse livro a um tempinho e me lembro de ter adorado, até favoritei no skoob, lembro pouco da história mas sei que os personagens se encontram de um jeito inesperado no final mas não lembro como, deu até vontade de reler ele agora, obrigada por me lembrar de um livro que eu gosto tanto.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro e ele já esta na minha lista de futuras compras. Adoro lê esse tipo de livro quando estou querendo sair de uma ressaca literária, comigo sempre funciona haha e as vezes pego livro assim pra lê quando passo tempo demais lendo livros com uma história mais pesada e as vezes é bom variar um pouco, né? haha

    ResponderExcluir