Image Map

30/10/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade

Oii cerejas! Tudo bem? Hoje finalmente temos uma resenha! O livro dessa resenha dividiu minhas opiniões, mas se vocês querem saber o porque, continue a ler a resenha. Vamos lá.
Ficha do livro-
Páginas: 224
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Estrelas: 4
Sinopse:Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Minha Opinião: Deixa eu explicar porque as quatro estrelas, havia uma repetição da frase "a mais pura verdade" e eu não gosto dessa repetição, porque deixa o texto muito cansativo, mas agora vamos aos pontos bons da história:
1) A capa e a contra capa, são muito representativas de acordo com a história; 2) É muito emocionante o final, confesso que chorei sim (e olha que eu não choro com livros e filmes); 3) O que eu mais gostei no livro foi mostrar os dois lados: do Mark e seu plano e o da Jessie com o seu papel de melhor amiga.
É um livro muito bom, a história é incrível, tem algumas partes que mostra quanto um ato simples, pode ser de imensa alegria para você e para as outras pessoas.
Frase Favorita: " Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado".


Então foi isso pessoal! Espero muito que vocês tenham gostado e se tiverem alguma sugestão de post deixe nos comentários. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário